DICA DA SEMANA: Lovecraft: Medo do Desconhecido (2008)

[Por Geraldo de Fraga]

Mais do que aquele velho clichê do “documentário feito por fã para os fãs”, Lovecraft: Medo do Desconhecido (Lovecraft: Fear of the Unknown), escrito e dirigido por Frank H. Woodward, é obrigatório para quem gosta ou pretende conhecer a obra do escritor. E se você é fã de terror precisa saber pelo menos o básico.

O bom do filme é que ele não se atém simplesmente em narrar a vida do autor. O roteiro aborda vários aspectos da sua obra, como suas influências e escritores favoritos, a forma como a criação familiar moldou seu caráter excêntrico e, um dos pontos mais polêmicos da sua bibliografia, o racismo.

Os entrevistados são a cereja do bolo: Neil Gaiman, Guillermo del Toro, Stuart Gordon, Caitlin R. Kiernan e John Carpenter. Todos explicando como H. P. Lovecraft foi essencial na carreira deles e dando diferentes visões sobre os contos, sobretudo os mais famosos que envolvem os Mitos de Cthulhu.

Lovecraft: Medo do Desconhecido é para ver e rever e depois correr para ler algum dos contos citados. Tem legendado em português no Youtube. Meta bronca!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.