DICA: Enigma do Horizonte (1997)

[Por Júlio Carvalho]

Em clima de carnaval, a dica da vez é uma folia só no espaço sideral: O ENIGMA DO HORIZONTE (The Event Horizon, 1997). Esta obra cult sci-fi/horror de Paul W.S. Anderson (Mortal Kombat, Alien Vs Predador e Resident Evil) está disponível no catálogo do PrimeVideo da Amazon.

A grosso modo, a premissa é aquela de sempre já manjada. Uma equipe é enviada para investigar o misterioso reaparecimento de uma nave chamada Event Horizon que estava desaparecida há sete anos. Chegando lá, é só desgraça atrás de desgraça.

O elenco conta com uma galera conhecida (até pra essa geração) tipo Laurence Fishburne (Matrix), Sam Neil (À Beira da Loucura) e até Jason Isaac (o controverso Cap.Lorca de Star Trek Discovery). O roteiro chega a ser ousado ao misturar conceitos de hard science com um horror no estilo Lovecraft. Sem contar a violência gráfica que aqui rende cenas cabulosas. Nessa mescla, é fácil encontrar elementos que remetem a clássicos de ambos os gêneros como 2001, Solaris, Alien e até Hellraiser.

Apesar do incrível fracasso nas bilheterias, ENIGMA DO HORIZONTE é um bom filme. Embora ainda muito injustiçado pelos fãs de ambos os gêneros, o longa vem sendo redescoberto e ganhando o posto que merece. Se você nunca viu e curte um terror cósmico lovecraftiano com muito gore, vai nessa que vale a pena.

Título original: Event Horizon
Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Philip Eisner
Ano: 1997
Origem: Reino Unido/EUA

Um comentário sobre “DICA: Enigma do Horizonte (1997)

  1. Pingback: DICAS: Alternativas à Netflix | Toca o Terror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.