DVD: “Cinema em Dobro – Terror” (O Médico e o Monstro)

[Por Osvaldo Neto]

O cinema de horror pode não ser o carro-chefe da Classicline mas isso também não quer dizer que a distribuidora especializada em filmes clássicos não tenha obras importantes do gênero em seu acervo. Falamos a respeito disso quando abordamos o digipack COLEÇÃO O HOMEM INVISÍVEL, um de seus últimos lançamentos.

Outro digipack especial lançado por eles é o CINEMA EM DOBRO – TERROR que apresenta dois clássicos em 2 DVD’s. Desta vez, temos as duas adaptações cinematográficas mais marcantes de “O Médico e o Monstro”, a imortal obra de Robert Louis Stevenson, lançadas em 1931 e 1941. Não há material extra mas ambos os filmes estão bem apresentados com cópias restauradas e o digipack em si é bonito de ter em mãos, seguindo o padrão da coleção “Cinema em Dobro” da distribuidora com títulos de diversos gêneros em DVD duplo.

Curiosamente, o longa de Victor Fleming lançado em 1941 pela MGM é um remake direto do filme de 1931, dirigido por Rouben Mamoulian para a Paramount. Uma das diferenças que a versão de 41 tem em relação com a anterior reside no Dr. Hyde de Tracy, que utiliza o mínimo de maquiagem para compor o personagem, investindo na sutileza e expressões faciais.

 

DVD 1:
O Médico e o Monstro (1931)

Na clássica história baseada no romance de Robert Louis Stevenson. Dr. Jekyll (Fredric March) é um renomado médico que estuda a possibilidade de separação do lado “bom” e do lado “mau” das pessoas. Numa de suas experiências, deixa seu lado negro tomar conta e acaba transformando-se em um monstro, Mr. Hyde, o que lhe trará terríveis consequências.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DVD 2:
O Médico e o Monstro (1941)

Na Londres do século XIX, o médico e pesquisador Henry Jekyll (Spencer Tracy) tenta provar a teoria de que bem e mal existem em todas as pessoas. Seu trabalho é muito criticado por todos. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula que desperta o pior das pessoas comuns. Ele bebe a poção e, como resultado, seu lado demoníaco, Mr.Hyde, é revelado. Inicialmente Jekyll acreditava poder controlar as aparições de Hyde, mas logo ele veria que estava totalmente enganado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é sempre que você pode conferir dois grandes atores dando o seu melhor no mesmo papel e só por isso, a experiência de se assistir a essas duas versões para o cinema de um dos maiores clássicos da literatura fantástica é muito válida. Assim como ter essa edição especial na coleção, é claro.

CINEMA EM DOBRO – TERROR pode ser encontrado nas melhores lojas ou adquirido diretamente na loja virtual da Classicline.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.