DICA DA SEMANA: Satánico Pandemonium AKA La Sexorcista (1975)

[Por Jota Bosco]

Em uma DICA DA SEMANA anterior falei sobre um filme que é considerado um clássico do “Nunsploitation“, “Alucarda“. Hoje volto ao tema com mais uma obra mexicana um pouco menos “artística”, digamos, mas nem por isso menos importante.

Figuras como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez usaram seu nome para batizar (risos) a voluptuosamente inesquecível vampira interpretada por Salma Hayek. Aposto um Corotinho que Martin Scorsese bebeu nessa fonte para fazer o seu ótimo “A Última Tentação de Cristo” (fonte: eu mesmo). Isso mesmo! Estou falando do deliciosamente profano Satánico Pandemonium!

O filme de Gilberto Martínez Solares conta a história de uma jovem freira que é seduzida e aos poucos começa a sucumbir no pecado e na luxúria (é um nunsploitation, né?) por ninguém menos que Luzbel/Lúcifer em pessoa! E é divertido ver o diabo atormentando a pobre noiva de Cristo em aparições com efeitos de pirlimpimpim dignas de um Sítio do Pica-pau Amarelo para adultos.

Agradeço essa dica ao Roberto Teva que sempre está postando filmes legais em seu grupo no Facebook (Horrorscópio). Dá pra assistir na língua original diretamente no YouTube e dar aquela treinada no portunhol! 😉

Um comentário sobre “DICA DA SEMANA: Satánico Pandemonium AKA La Sexorcista (1975)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.