DICA DA SEMANA: The Dead Next Door (1989)

[Por Júlio Carvalho]

Estava eu zanzando pela internet procurando algo pra indicar nesse fim de semana até que lá no YouTube acabei encontrando, na íntegra, esta belezura chamada THE DEAD NEXT DOOR, clássico do Home Video do fim dos anos 80, que marcou bastante a época de ouro das vídeo locadoras.

Escrito e dirigido por J.R. Bookwalter, THE DEAD NEXT DOOR nos mostra um cenário de apocalipse zumbi tão avançado que em Washington D.C. já existe uma divisão de elite da polícia dedicada aos mortos-vivos, a Zombie Squad. Basicamente, acompanhamos a oficial Kuller (Jolie Jackunas), o oficial Mercer (Michael Grossi) e Raimi (Pete Ferry) liderando o grupo numa missão pelo interior de Ohio em busca da fórmula de um suposto antídoto desenvolvido por um cientista que resolveria esse problema dos mortos.

Repararam no nome do nosso herói? Pois é! O filme é cheio de homenagens a grandes personalidades do cinema de horror. Além do oficial Raimi (Sam), temos o Dr. Savini (Tom), um comandante Carpenter (John) e de quebra Romero e King são citados como duas baixas dessa tropa. Homenagem é o que não falta aqui, como na cena em que um bando de zumbis invadem uma locadora e escolhem a trilogia de Romero para locar e em outro momento todos estão assistido THE EVIL DEAD na delegacia.

O destaque mesmo aqui são os zumbis. É cada um mais desmantelado que o outro e todos concebidos apaixonadamente por um bom trampo de maquiagem, a exemplo do zumbi Vox. Sem falar dos animatronics, como a cabeça do Crazy Grady Zombie. O gore é bem presente, pois a violência é extremamente gráfica e rende bons momentos de nojeira total, como quando algum personagem é despedaçado ainda vivo por dezenas de mortos-vivos. Ah! E se você ainda acha que os zumbis só passaram a correr dos anos 2000 pra cá, tá muito enganado!

Então, se você é fã de filme de zumbi, vá agora pro canal da Tempe Entertainment (a própria produtora e distribuidora do filme) no YouTube e se divirta com toda honestidade e escatologia de THE DEAD NEXT DOOR. Mesmo sem a opção das legendas em português, dá pra assistir de boa e ainda entender a trama que não é lá essas complicações todas.

 

Um comentário sobre “DICA DA SEMANA: The Dead Next Door (1989)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.