DICA DA SEMANA: A Coisa (1985)

[Por Geraldo de Fraga]

Larry Cohen é um diretor e roteirista mais conhecido entre os fãs da bagaceira pela trilogia It’s Alive (Nasce um Monstro, A Volta do Monstro e A Ilha dos Monstros). Mas em 1985, ele escreveu e dirigiu um filme que, pelo menos aqui no Brasil, se tornou um dos maiores clássicos de horror daquela década: A Coisa (The Stuff).

O sucesso foi tanto que não dá para contar quantas vezes essa maravilha passou no SBT. Na história, uma marca de iogurte começa a fazer sucessos nos EUA e em pouco tempo se torna a sobremesa mais consumida no país. O grande problema é que o alimento está vivo e acaba consumindo o interior das pessoas e se apossando dos seus corpos. Segura esse roteiro!

Eis que um adolescente descobre o que está acontecendo ao flagrar o “danone assassino” se mexendo dentro da geladeira e foge de casa, já que o Stuff consumiu toda a sua família. O guri acaba se juntando com outras pessoas que também se ligaram que o iogurte é o que é, e partem em uma jornada para expor a verdade e destruir a fábrica.

O filme é uma crítica ao consumismo americano, não só à qualidade da comida, mas às grandes corporações e ao mercado publicitário. Os efeitos são um show a parte, típica tosqueira da década. Para quem está atrás de algo divertido dos anos 80 que não sejam monstrinhos com dentes afiados, pode ir na fé. Tem completo e legendado no YouTube.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.