GAME: Slayaway Camp – Butcher’s Cut (2018)

[Por Felipe Macedo]

No inicio da década de 80 e até perto do seu final, o cinema foi dominado pelo slashers. Independente da sua qualidade, eles arrastavam multidões às salas de exibição, gerando lucros aos estúdios que realizavam infinitas continuações de cada um. O tempo passou, assim como a era de ouro dos slashers, mas a memória afetiva dos fãs continua forte e a maior prova disso é o game Slayaway Camp , um puzzle que homenageia e satiriza esse amado subgênero.

A trama inicialmente se passa… adivinhem? Num acampamento de férias onde skullface, um assassino mascarado dedica seu tempo a matar campistas. Alguém conhece essa história? hehehe… O restante do game é dividido em capítulos, que na verdade são sequências do primeiro filme Sexta-Feira 13. Não vou contar mais para não estragar as divertidas homenagens e citações, que mesmo tendo Jason como base, vai muito mais além. Inclusive, tem alguém e um capítulo especial dedicado a um certo mineiro assassino, mas não vou falar mais.

O gameplay consiste em andar pelo cenário no controle do skullface matando todas as vitimas para prosseguir para a próxima fase. À primeira vista parece uma mecânica simples, mas no seu decorrer teremos elementos interativos como fogueiras, lagos e outros itens que também servem para dar fim aos jovens. Também existem fases onde os passos que o personagem dá são limitados. Então se ficou preso em alguma parte e não sabe o que fazer, rebobine o tempo e refaça seus passos.. isso pode te ajudar. O maior problema é que os capítulos são muito longos e cada um tem em média 13 fases. E com a narrativa de 10 filmes, isso pode se tornar um pouco cansativo.

Tenho que destacar ainda o material desbloqueável do game que vai desde novos assassinos a fatalities que homenageiam o cinema de terror em geral, com direito a tubarões e bolhas assassinas. Infelizmente em relação a personagens que se tratam de skins, é estranho ver uma bolha empunhando um machado, por exemplo. Os fatalities por outro lado são muito bacanas de se ver. Existem também extras. A versão que joguei foi a completa de PS4, mas fica claro que nas versões anteriores, esse material era o famigerado dlc ou seja do tipo que tem que se pagar por eles.

Quem espera um visual realista pode se decepcionar. A arte do game segue a linha do popular minecraft, mas isso não pode ser visto como algo ruim. Pelo contrário, dá ate certo charme. O gore não deixa de existir por isso. Ver os fofos bonequinhos serem queimados e esquartejados é um barato! Finalizando, para quem curte slashers e gosta de puzzles esse jogo é uma ótima pedida.

Slayaway Camp esta disponível para PS4, Switch, PC, Celulares e XBox One

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.