DICA DA SEMANA: A Chave Mestra (2005)

[Por Júlio Carvalho]

A dica desse fim de semana tá amarrada! A CHAVE MESTRA (The Skeleton Key) é um suspense cabuloso de malassombro ambientado em Lousiana cheio de mandingas e que encontra-se disponível no catálogo nacional da Amazon Prime Video.

Na trama acompanhamos Caroline (Kate Hudson), uma enfermeira que vai cuidar de um idoso vivido por ninguém menos que John Hurt, num casarão em meio aos pântanos e voodoos de Nova Orleans. Nem precisa dizer que coisas estranhas começam a acontecer e que a nossa heroína passa a estar em perigo, né?

A direção de Iain Softley é mediana seguindo corretinha o clima de suspense, evitando estilismos ou ousadias. Sendo assim, o que sustenta mesmo o longa são as atuações. Com destaque para John Hurt que precisa se expressar apenas pelo olhar, já que seu personagem se encontra paralisado e impossibilitado de falar por consequência de um derrame.

Kate Hudson e Gena Rowlands até que se esforçam e nos conferem bons momentos. Já Joy Bryant e Peter Sarsgaard estão praticamente no automático servindo apenas pra compor a trama, a qual se falar muito a respeito estraga a surpresa.

A CHAVE MESTRA tá longe de ser um filme perfeito, mas no geral cumpre o que promete, com direito até a um plot-twist surpreendente na sua conclusão. Se curte filmes com essa temática, proteja a casa com sal grosso e vai fundo.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.