DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida.

A trama segue dois irmãos completamente pirados e imbecis, donos de um restaurante “vegano” que esta ficando na moda e que planejam ressuscitar uma deusa maligna chamada Sheetar. Sob o comando do seu tio (ou o que sobrou dele, já que o cara morreu anos atrás e mesmo com seu corpo putrefacto, seu cérebro está intacto!), eles começam a caçar e matar mulheres para selecionar as melhores partes dos cadáveres e montar um ser perfeito que irá receber a vilã com uma magia. Mas será que é isso mesmo?


Como pode se notar, não dá pra levar o filme a sério e a diretora Jackie Kong sabe muito bem disso. Jantar Sangrento mistura atuações péssimas em um clima de pastiche com situações dignas de desenhos animados. O resultado é algo extremamente divertido. A nostalgia come solta e é sempre bom relembrar a moda dessa época assim como seus costumes. O gore de efeitos práticos mesmo sendo bem ruinzinhos tem seu charme e ganham de 10 x 0 em efeitos digitais mais fakes de hoje em dia.

O clímax é digno de nota e, façam o favor (se não tiverem feito desde o começo) de desligar o cérebro e curtir ao máximo. Chamem seus amigos, comprem pipoca ou qualquer outra coisa e fiquem bebâdos. Terão uma sessão mais que especial! Não sei se passou no saudoso Cine Trash, mas agora está disponível no YouTube e, com certeza, é um filme que se encaixa perfeitamente nessa proposta.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.