DICA DA SEMANA: A Vingança de Cropsy (1981)

[Por Júlio Carvalho]

Sinceramente, achei bem difícil achar algo realmente bacana pra se indicar nesta semana, mas acabei lembrando de A VINGANÇA DE CROPSY (também conhecido por CHAMAS DA MORTE), clássico do slasher 80tista e que foi lançado em home video pela Versátil no Box SLASHERS.

A premissa é a de sempre: Um monte de jovens sendo massacrados em um acampamento por um serial killer cruel e sádico. Falar sobre a trama é praticamente chover no molhado, visto que já vimos inúmeros filmes “parecidos”, porém nem todos tem a qualidade técnica como esse. A violência gráfica é o destaque aqui e conta com ninguém menos que Tom Savini por trás dos efeitos especiais e maquiagem.

Se você ainda não viu e é fã das franquias SEXTA-FEIRA 13, HALLOWEEN e afins, A VINGANÇA DE CROPSY é um clássico indiscutível do gênero que merece ser visto na melhor qualidade de imagem possível.

3 comentários sobre “DICA DA SEMANA: A Vingança de Cropsy (1981)

  1. Foi exibido varias sessões filmes da TVS (atual SBT) como o nome “Á VINGANÇA DE CROPSY ” e quanto foi lançado em VHS pela J.F Lucas Cinematografica como o nome “CHAMAS DA MORTE ” sua última exibição na TV Aberta foi no “Cinema como o Cinema ” em 04/08/1989 e dublado pela á própria dubladora dessa emissora que no caso era á extinta dubladora ” Elenco ” , filmes exibidos dublados ou com o som original sempre legendados e saiu em DVD recentemente pela Versátil Home Vídeo na coleção Slashers, junto com os filmes inéditos nunca lançado aqui no mercado de home vídeo Acampamento Sinistro e Assassinatos na Fraternidade , já Pássaro Sangrento esse lançado no nosso mercado de home vídeo.

    Curtir

  2. Esse de fato é um dos melhores slashers com make up do Tom Savini, o cara trabalhou muito entre 1980 e 1981, o auge do gênero.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.