EVENTO: Terror na Tela – 29° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

O 29º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo será realizado entre os dias 23 de agosto a 02 de setembro de 2018, exibindo gratuitamente 323 filmes de 53 países em seis salas de cinema da capital – MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Cinusp, CCSP, além de 17 espaços participantes do Circuito Spcine.

Uma das atrações dos Programas Especiais é a Terror na Tela que volta à programação do Festival com novo nome. A curadoria de Vebis Junior e Leandro Caraça reuniu sete filmes de diferentes países, que foram escolhidos entre os quase 3500 inscritos para essa edição, mostrando que o cinema de gênero é, acima de tudo, uma forma de resistir. Os filmes serão apresentados em duas sessões no dia 24 de agosto às 23h50 no CineSesc e no dia 29 às 21h no Espaço Itaú De Cinema.

“Casulos”, de Joel Caetano

Na seleção, o curta “Casulos”, de Joel Caetano, representa o cinema de horror nacional. O filme acompanha uma personagem que só queria descansar, mas algo vindo de muito distante atrapalha seus planos. Também serão apresentados títulos como o belga “De Mal a Pior”, de Mark Bouwmeester e Nyk Dekeyser, que traz um garoto preso em uma cabine de banheiro em um festival de música sob uma forte tempestade, e o finlandês “Massacre”, de Ilja Rautsi, sobre uma mulher que tenta desesperadamente sobreviver a uma horda de homens de egos frágeis, que querem explicar tudo para ela.

Nas Atividades Paralelas do evento estão debates e workshops, como o Curta & Mercado – Encontro de Profissionais sobre a Comercialização de Conteúdos Audiovisuais de Curta Duração; e os Kinoforum Labs, laboratórios para projetos audiovisuais, com profissionais atuantes no mercado, como a diretora Juliana Rojas, a produtora Debora Osborn, o diretor Jeferson De e a produtora e consultora francesa Dominique Welinski.

Mais Informações: www.kinoforum.org/curtas

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.