DICA DA SEMANA: Vamp – A Noite dos Vampiros (1986)

[Por Geraldo de Fraga]

Quando se fala de filmes de vampiros dos anos 80, A Hora do Espanto e Os Garotos Perdidos são os longas considerados clássicos. Porém existe uma produção menor, quase sempre esquecida pela maioria dos fãs do gênero, mas que se mantém na memória afetiva dos quarentões, principalmente aqueles que eram ‘ratos de locadora de vídeo’.

Vamp – A Noite dos Vampiros (1986) é um filme com a cara daquela década de cabelos esquisitos, luzes de neon saltando na tela e ternos com ombreiras, com sua clássica mistura de terror e comédia. Fica claro, inclusive, que ele ele serviu de inspiração para Um Drink no Inferno de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino.

Dois universitários querem entrar para uma fraternidade descolada, mas para isso eles precisam conseguir uma stripper para uma festa. Juntos com outro estudante, eles partem rumo aos pardieiros do Kansas, atrás de uma dançarina. É aí que o trio entra em ‘altas confusões’ pois o clube que eles encontram é um antro de vampiros.

Destaque para os papéis de Billy Drago, líder de uma gang de punks (outro clichê dos anos 80) e Grace Jones, a vampira líder vinda do Egito Antigo. Para rememorar essa pérola, deixaremos aqui o link com o filme completo e com a dublagem da época. A título de curiosidade, em algumas vezes em que foi exibido no Brasil, ganhou o título de Vamp – O Filme para aproveitar o sucesso da novela homônima da Globo.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.