DICA DA SEMANA: O Grito 3 (2014)

[Por Júlio Carvalho]

Se você acha que de malassombro só tem Jason, Freddy, Michael e afins, fique sabendo que lá no Japão tem uma alma penada chamada Toshio, que já vem rendendo uma franquia de quase 10 filmes sem nem contar os remakes americanos. A dica do fim de semana é o “terceiro” longa dessa saga – O GRITO 3: O COMEÇO DO FIM – que praticamente se trata de uma história de origem e que se encontra no catálogo da Netflix Brasil.

Os dois primeiros longas foram escritos e dirigidos por Takashi Shimizu, que inclusive dirigiu os remakes em Hollywood. Neste ‘prequel’ o comando fica a cargo de Masayuki Ochiai, responsável pelo ótimo KANSEN (Infection, 2004) e irresponsável pelo fajuto IMAGENS DO ALÉM (2008), remake americano do ótimo ESPÍRITOS (Shutter, ชัตเตอร์ กด ติด วิญญาณ, 2004), o clássico horror de malassombro tailandês.

Na trama, acompanhamos Yui (Nozomi Sasaki), uma professora substituta assumindo uma turma de 3ª série de uma escola no meio do ano letivo. Logo ela não demora a perceber que um aluno chamado Toshio (Kai Kobayashi) já não dá as caras na sala de aula há tempos. Intrigada e dedicada que é, resolve ir na casa do garoto saber o motivo de sua ausência. Daí por diante você já deve imaginar a treta em que a boa samaritana vai se meter. Para além da professora, temos mais sete personagens. Cada qual com seu capítulo dedicado numa narrativa que não segue uma linearidade temporal.

Tenso e elegante, O GRITO 3: O COMEÇO DO FIM é um filme de clima denso, sem muita pressa e cheio de aparições cabulosas que causam bons sustos honestos, pois não há apelo a explosões sonoras típicas de grandes produções ocidentais do gênero. Aliás, a trilha e os efeitos sonoros aqui são muito bem aplicadas. É um filme que tem mais um rítmo ao estilo de OS OUTROS do que INVOCAÇÂO DO MAL, por exemplo.

Em suma, O GRITO 3: O COMEÇO DO FIM é altamente indicado pra quem curte um bom j-horror de alma penada.

2 comentários sobre “DICA DA SEMANA: O Grito 3 (2014)

  1. Pingback: RESENHA: O Terceiro Olho (2017) | Toca o Terror

  2. Pingback: DICA DA SEMANA: Ligação Perdida (2003) | Toca o Terror

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.