DICA DA SEMANA: Veneno Para As Fadas (1985)

[Por Geraldo de Fraga]

Carlos Enrique Taboada é um nome que passa batido sempre que uma lista de filmes de terror é escrita por um cinéfilo leite com pera. Mas quando a indicação é de um fã de horror raiz, esse realizador mexicano tem que estar presente.

Autor de obras primas como Até o Vento tem Medo (1968), El Libro de Piedra (1969) e Más Negro que la Noche (1975), Taboada, que morreu em 1997, virou cult. E seu último filme, Veneno para as Fadas (Veneno para las Hadas, 1985), é a dica dessa semana do Toca o Terror.

Flávia é a nova aluna do colégio Dublin, na Cidade do México. Lá, ela conhece a esquisita Verônica que se auto proclama uma “bruxa”. Essa conversa mole desperta a curiosidade da recém chegada, que acaba indo na onda e ouvindo tudo que a colega fala.

É aí que começa um jogo psicológico entre a criança dominadora e a impressionável. Tudo fica ainda pior quando Verônica convence Flávia a levá-la, nas férias, para a casa de campo da sua família. Lá, ela promete preparar o tal ‘veneno para fadas’ e é aí que as coisas saem do controle.

A medida em que Flávia começa desconfiar das reais intenções da amiga, o clima tenso se eleva. O embate entre as duas crianças é uma alegoria magnífica sobre traumas, solidão e maldade. Atenção para a forma com a qual os adultos são mostrados no filme, uma sacada genial de Taboada.

Tem completo no YouTube, legendado em português. Não perca tempo.

Um comentário sobre “DICA DA SEMANA: Veneno Para As Fadas (1985)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.