DICA DA SEMANA: X-Ray / Hospital Massacre (1981)

[Por Jarmeson de Lima]

Primo pouco lembrado de uma lista de slashers dos anos 80, “X-Ray” ou “Hospital Massacre” é um produto daquela época que diverte e assusta na mesma medida. Com cenas feitas propositalmente para parodiar o panteão de clichês do estilo, o longa se sobressai de maneira interessante.

O cenário aqui é um hospital onde cada locação é trabalhada para servir de local do crime de um astucioso assassino mascarado. Que coisa óbvia, não é?! Mas lembre que num hospital os médicos possuem uniforme padrão, luvas cirúrgicas e máscaras, sendo um disfarce ideal para o assassino do longa que sai de quarto em quarto aterrorizando pacientes e funcionários em um plantão noturno.

Agulhas, bisturis, tesouras e outros materiais são usados de maneira não-recomendada, servindo de armas para o massacre hospitalar. Mesmo em cenas banais, o clima de suspense é bem construído de forma a não sabermos o que pode acontecer em seguida. As mortes, mesmo quando são off-screen, possuem uma boa dose de criatividade e gore, sem contar as sequências feitas unicamente como alívio cômico.

Quanto à história, a motivação não poderia ser mais absurda, como acontece em tantos slashers… Após ter sido rejeitado por uma garota no Dia dos Namorados, o garoto Harold mata o irmão mais novo de sua pretendente na frente dela e some de vista. Dezenove anos depois, ele encontra Susan indo ao hospital fazer um exame e tenta acertar as suas pendências.

Mais forçado do que isso, só mesmo a conclusão do filme. Mas aí não vamos estragar a divertida surpresa na revelação do assassino e a luta final pela vida e morte dos personagens que se encerra da maneira mais cretina possível. Para seu deleite, o filme está disponível no YouTube e é uma daquelas pérolas para assistir no fim de semana sem maiores compromissos.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.