DICA DA SEMANA: Mimic – Não confie nas vozes (2018)

[Por Júlio Carvalho]

Pra não dizer que a gente só indica filme antigo, trago aqui este cabuloso lançamento sul-coreano chamado MIMIC: NÃO CONFIE NAS VOZES (Jang-san-beom, 2017/2018) que estrou lá na Coreia do Sul em agosto do passado, mas só este ano entrou no catálogo exclusivo do Youtube Brasil.

The.Mimic.2017.1080p.BluRay.x264-[YTS.AM].mp4_snapshot_00.49.05.692

Na trama, acompanhamos o drama de uma família que tenta superar o desaparecimento do pequeno Jun-seo, um dos seus dois filhos. A calmaria tem fim quando encontram uma garotinha perdida na floresta que diz ter o mesmo nome de sua filha, Jun-hee. Daí em diante começam a descobrir que há diversos casos de desaparecimento nessa floresta, que já tem fama de ser assombrada pelas vozes de seus espíritos… enfim, é melhor parar por aqui pra não estragar a experiência.

Escrito e dirigido por Jung Huh (Hide and Seek (Sum-bakk-og-jil), 2013), MIMIC tem cenas belas, sinistras, desconfortáveis, uns jumpscares eficientes e ainda vai além do climão tenso e sádico – o que é já esperado do cinema de gênero sul-coreano – já que também nos confere alguns momentos ternos que humanizam seus personagens e nos fazem torcer por eles. O longa também é muito bem estruturado, não se resumindo assim a nossa protagonista, dando espaço pros demais personagens que acabam encorpando a trama. 

The.Mimic.2017.1080p.BluRay.x264-[YTS.AM].mp4_snapshot_00.57.30.155

Apesar das belas imagens, MIMIC se sustenta nos efeitos sonoros. Principalmente no jogo de vozes que ficam buzinando nos ouvidos de todos em cena, que é justamente a premissa do roteiro já previamente entregue pelo subtítulo nacional, trailers e slogan dos cartazes. Sendo assim, assistam com o volume alto.

Em suma, MIMIC é um bom filme de malassombro que vai ficar fácil na lista dos melhores do ano do horror de muitos fãs do gênero este ano.
 
The.Mimic.2017.1080p.BluRay.x264-[YTS.AM].mp4_snapshot_01.05.13.468
Título original: Jang-san-beom
Direção: Jung Huh
Roteiro: Jung Huh
Elenco: Jung-ah Yum, Hyuk-kwon Park, Jin Heo
Origem: Coreia do Sul

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.