SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica.

A jovem Sabrina Spellman, interpretada pela atriz Kiernan Shipka, se divide em um mundo com seus amigos em uma vida ‘normal’ e o de sua família de bruxos com mistérios e adoração ao Senhor das Trevas. A primeira temporada parte do aniversário da protagonista em pleno Halloween e segue com os rituais necessários que a bruxinha terá que fazer até assinar seu nome com sangue no Livro da Besta. Já deu pra notar que o tom de comédia que marcava a antiga série, passou longe, né?! E o gato Salem que reaparece aqui não fala!

Com referências básicas e outras nem tão óbvias do universo do horror, o seriado da Netflix desenvolvido pelo produtor Roberto Aguirre-Sacasa, deixa easter-eggs em cada episódio sem querer soar forçado. Não é tipo aquelas referências gratuitas que saem em Stranger Things, mas sim coisas que agradam o fã de horror mais interessado.

O Mundo Sombrio de Sabrina” é mesmo uma delícia para se assistir, deixando qualquer temporada de “American Horror Story” no chinelo. Vale a pena destacar a fotografia e direção de arte bem caprichada, além, claro, de possuir um elenco de núcleo teen cativante que contracena bem com atrizes experientes como Miranda Otto e Michelle Gomez.

Os sustos e jumpscares tão criticados e até necessários se fazem presentes na série também, mas ainda assim se sobressaem ao limbo do horror moderno. E como já falei que o forte aqui é o conteúdo mais denso, até mesmo um episódio sobre exorcismo consegue trazer novidades e apresentar uma tensão pouco vista em séries atuais. Vale a pena maratonar!

Escala de tocância de terror:

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.