DICA DA SEMANA: Vôo Noturno (1997)

[Por Felipe Macedo]

Filmes de vampiro sempre tiveram um espaço especial no meu coração. Sempre tentei assistir o máximo de conteúdo sobre o tema, mesmo tendo predileção por lobisomens e assassinos mascarados. Lembro que acampei na locadora em meado dos anos 90 doido para poder alugar Voô Noturno (The Night Flier), pois a capa prometia uma diversão sangrenta. Sendo que depois de conseguir locar, veio a decepção. Achei o filme bem fraco. Mas pesquisando atualmente, vejo que o mesmo tem uma legião de fãs. Foi assim que decidi dar a ele uma nova chance.

Baseado num conto do Stephen King, o filme acompanha um sórdido reportér que trabalha num jornal mega sensacionalista e que está obcecado em desvendar os crimes do “aviador noturno”, um assassino que ataca em pistas de pouso de aviões em todo os EUA. O curioso é que o modus operante do vilão é bem similar ao ataque de um vampiro. Seguindo os passos do maníaco, ele esbarra numa trilha de sangue e corpos e que o levará para o pior pesadelo de sua vida. Obviamente, já deu pra sacar que não é o filme de mesmo nome dirigido anos depois por Wes Craven.

A trama é conduzida de forma investigativa, deixando o espectador como um segundo reportér, querendo desvendar o mistério. O maior defeito de filme é a direção de atores. Todos se esforçam para serem muito canastrões passando do limite, o que tira um pouco do peso dos acontecimentos. Ou vocês acham que é assustador ver um vilão movendo uma capa tipo Drácula pra lá e pra cá?

Não sei o quão fiel o filme é ao material original, mas a julgar pelo corajoso climax é bem provavél que tenha seguido o texto ao máximo possível. A equipe de maquiagem também é digna de reconhecimento e os efeitos gore estão bem bacanas. O cartaz do filme, no entanto, estraga a supresa desse mistério e ainda dá a ele um ar todo trash. Mas finalizando, “Vôo Noturno” é um filme que respira os anos 90 e diverte quem procura algo rápido. Confira completo no YouTube.

2 comentários sobre “DICA DA SEMANA: Vôo Noturno (1997)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.