DICA DA SEMANA: The Mindscape of Alan Moore (2005)

[Por Geraldo de Fraga]

Falar de Alan Moore pra mim é fácil. O cara escreveu A Voz do Fogo, um dos meus livros de cabeceira, o homem repaginou as histórias do Monstro do Pântano, transformando o personagem em um dos maiores ícones dos quadrinhos de terror e o cidadão também criou ninguém menos que John Constantine. Esse inglês ainda juntou vários clássicos do horror e inúmeras referências do gênero para montar A Liga Extraordinária.

Se você gosta histórias de terror em quadrinhos e tem interesse em saber mais sobre a vida do “mago das palavras”, a pedida é o documentário The Mindscape of Alan Moore (2005), dirigido pela dupla Dez Vylenz e Moritz Winkle. Além de uma entrevista meticulosa com o próprio Moore, o filme traz depoimentos de desenhistas que trabalharam com ele, como Dave Gibbons, David Lloyd e Melinda Gebbier.

Algo também muito legal é que os diretores dramatizaram algumas passagens de V de vingança e Watchmen de uma forma bem bacana. Mas o melhor do documentário é ver Alan Moore contando toda a sua trajetória até então e relembrando seus melhores momentos. Tem legendado em português no Youtube.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.