DICA DA SEMANA: Superstição (1982)

[Por Jota Bosco]

No programa sobre bruxas que gravamos recentemente para a Rádio Frei Caneca FM – 101.5, lembrei desse filme que mesmo seguindo a cartilha dos “slashers“, que foram a coqueluche da época (e não é lá dos meus subgêneros favoritos), me marcou tanto que devo ter alugado o VHS na locadora uma penca de vezes para rever com os amigos.

Capa da fita que chegou aqui nas locadoras

Capa da fita que chegou aqui nas locadoras

Superstição“, é um filme de 1982 lançado diretamente para vídeo que fez tanto sucesso nas locadoras que foi relançado dois anos depois nos cinemas sob o nome “A Bruxa” (lá fora, vale salientar). Ele conta a história de uma família que se muda para uma casa ao lado de um lago. Mais tarde eles descobrirão que no ano de 1692, a casa serviu de local de execução de uma bruxa que prometeu voltar e se vingar dos descendentes de seus algozes.

A história da família ameaçada no estilo Amityville somada a uma série de assassinatos bastante criativos e caprichados no gore (a cabeça no forno microondas é puro <3<3<3) fazem uma interessante mistura que vale a pena ser conferida. Achei o filme completo com legendas em espanhol no Youtube e você pode conferir CLICANDO AQUI. Boa diversão!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.