GAME: Paranormal Activity – The Lost Soul

[Por Felipe Macedo]

A franquia Atividade Paranormal virou uma grife nos últimos anos e mesmo tendo sido aparentemente encerrada, não duvido que num futuro próximo a saga das pessoas amaldiçoadas invada as telas. Então, estendendo seu poderio, foi lançado em 2017 um jogo baseado na série de filmes. Será que foi dessa vez que a maldição de jogos ruins baseados em filmes foi quebrada?

Vale comentar que em seu lançamento, Paranormal Activity – The Lost Soul era exclusivo para acessórios VR (realidade virtual). Quem não tinha esse acessório, ficava de fora da brincadeira. Até meados do ano passado foi que por meio de uma atualização permitiram que outros que não possuem o aparelho se assustassem também. A trama é bem fiel ao que vemos nos filmes, com uma família sendo atormentada por forças malignas. Você assume o papel do filho mais velho do casal no que seria o último dia das manifestações e seu papel é salvar sua irmã de um destino pior que a morte.

Agora vamos falar da jogabilidade nada intuitiva do game, que infelizmente não segue o padrão que vemos em jogos de uma pessoa e insiste em colocar comandos confusos e falhos. Em determinados momentos isso chega a causar extrema irritação. A coleção de bugs também é tamanha, chegando a ponto de ficar preso em locais sem motivo, tendo que reiniciar o game. A duração pode ser bem curta se souber o que fazer, chegando a miséros 20 minutos de jogatina.

Existe colecionavéis, finais alternativos e conquistas que dão um pouco mais de vida útil ao jogo. Mas mesmo assim é pouco. Os gráficos também são bem simples, não fazendo juz ao poderio da atual geração. Resumindo, é um game pra se terminar numa sentada só. Se for fã da franquia de filmes vale uma olhada. Esperem uma promoção na steam ou nas lojas virtuais dos consoles. Paranormal Activity: The Lost Soul está disponível para PS4 e PC.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.