DVD: Coleção Estúdio Hammer – Vol. 2


[Por Osvaldo Neto]

Para o fã de terror, é fato que o estúdio Hammer dispensa maiores apresentações: a produtora britânica mostrou-se decisiva na revitalização do gênero durante o final dos anos 50 e grande parte dos anos 60. Foi a Hammer que fez com que qualquer história envolvendo os monstros clássicos como Drácula, a criatura de Frankenstein e a Múmia não fossem mais vistas da mesma maneira.

Após o sucesso no lançamento do 1º Volume, a Obras-Primas do Cinema lançou o volume 2 da Coleção Estúdio Hammer no final do ano passado. Assim como no lançamento anterior, o produto é apresentado em um belo digistack, contendo três DVDs de dupla camada com seis filmes em suas mais recentes edições remasterizadas. Além disso, temos os tradicionais cards com os pôsters de cinema de cada título como um brinde para o colecionador.

Enquanto a edição anterior oferecia produções mais célebres da produtora (como “A Múmia”, “A Górgona”, “A Maldição do Lobisomem” e “O Beijo do Vampiro”), este segundo volume inclui pérolas como “Rasputin, o Monge Louco”, que contém uma atuação sem igual de Christopher Lee, “Epidemia de Zumbis” e “A Face do Demônio”, estrelado por Joan Fontaine. O box traz ainda mais três filmes de suspense, outro gênero no qual o estúdio era especializado: “Um Grito Dentro da Noite” (com participação de Peter Cushing e presente no DVD 1) e “Paranóico” e “Cilada Diabólica” (ambos com direção de Freddie Francis, no DVD 3).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dos seis títulos, apenas “Epidemia de Zumbis” e “A Face do Demônio” já haviam sido lançados anteriormente em DVD no Brasil há mais de uma década, quando foram vendidos em banca de revista e magazines. As cópias presentes nesta edição, como falado acima, são das remasterizações mais recentes e estão bem superiores em comparação com os antigos DVDs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos extras, destaque absoluto para Hammer Glamour, documentário de 44 minutos onde atrizes marcantes para o estúdio (entre elas, Martine Beswick e Caroline Munro) falam sem muitas papas na língua sobre suas experiências com a produtora e os filmes que participaram. O material extra se completa com dois especiais narrados por ninguém menos que Oliver Reed (astro de “Paranóico”, que faz parte desse volume) e somam um total de aproximados 50 minutos. Ou seja, além dos filmes em excelente qualidade, temos ainda mais de 1h30 de extras.

COLEÇÃO ESTÚDIO HAMMER – VOL. 2 pode ser encontrado à venda na loja virtual Colecione Clássicos e nas melhores lojas do ramo.

 

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.