DICA DA SEMANA: Pânico em Lovers Lane (1999)

[Por Felipe Macedo]

Slasher movies são e sempre vão ser minha grande paixão. Adoro suas tramas bobas e as motivações estapafúrdias que levam a suas realizações. Contextualizando, “Pânico em Lovers Lane” faz parte do slasher boom que aconteceu na segunda metade dos anos 90 devido ao sucesso de Pânico. Foi quando todo rostinho jovem e bonito vindo de séries de tv tentava a sorte no cinema fugindo de serial killers que odiavam a libido de seus personagens.

A trama é a seguinte… Um maluco empunhando um gancho ataca e mata jovens cheio de tesão no meio de uma região deserta chamada Lover´s Lane. O que acontece é que ele é pego e 13 anos depois escapa, voltando para o local pra caçar os filhos de suas vítimas originais e quem estiver no caminho. E isso ocorre, claro, em pleno Dia dos Namorados.

“Pânico em Lovers Lane” é uma nítida produção que quer faturar num filão que estava em alta no cinema. E devido ao seu baixo custo, era fácil demais de realizar. Só que encontrar qualidade é que é difícil. Até a figura do assassino é meio ridícula. Não pude conter o riso em alguns momentos. Não bastasse o show de originalidade do roteiro, os atores são péssimos e o gore é quase inexistente. Então por que diabos estou recomendando ele?

O filme é divertido justamente por esses fatores e pela tentativa fracassada de ser tão bom quanto o filme de Wes Craven. Temos aqui uma diversão escapista pra quem está entediado das mesmas coisas que a Netflix oferece. É praticamente impossível ficar indiferente a ele, amando ou odiando. Recomendo que peguem um pack de cerveja para acompanhar o infortúnio desses jovens e dar algumas risadas. “Pânico em Lovers Lane” está disponível completo e dublado no YouTube pra quem quiser.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.