DICA DA SEMANA: Mundos que Se Chocam (1954)

[Por Geraldo de Fraga]

Por esses dias gravamos o programa Toca o Terror (transmitido pela Rádio Frei Caneca – 101.5 FM, todas as segundas, às 20h, com reprise aos sábados, às 13h), abordando filmes de ficção científica, sobretudo das décadas de 50 e 60.

Nesses longas, alguns pontos são recorrentes, como medo do comunismo, radiação, alienígenas, abduções, imagens públicas de arquivos militares para completar os filmes, efeitos especiais toscos, insetos e animais gigantes, além de teorias científicas absurdas, aproveitando aí o desconhecimento do público sobre física e química. Para entrar no clima, a dica dessa semana é uma pérola que mistura tudo isso aí (tá ok?). O esforçado W. Lee Wilder (irmão do gênio Billy Wilder), nos trouxe em 1954, Killers from Space, traduzido como “Mundos que Se Chocam” aqui no Brasil.

Vamos ao roteiro: o Dr. Douglas Martin (Peter Graves), participa de um teste de lançamento de uma bomba atômica, mas seu avião cai. O piloto morre na queda, mas ele reaparece vivinho da silva no dia seguinte. No entanto, o doutor está sem memória sobre onde esteve após o acidente. Com o tempo, descobrimos que ele foi salvo por alienígenas que queriam mantê-lo vivo para obter informações sobre o projeto nuclear.

Os ETs, claro, querem invadir e colonizar a Terra, já que seu planeta de origem está morrendo. O plano é espalhar insetos e animais gigantes pelos cinco continentes para que eles devorem os humanos. Começa aí uma corrida contra o tempo para deter os vilões.

E por falar neles, a cereja do bolo é que, como a grana era curta para os efeitos, resolveram colocar BOLAS DE PING PONG nos seus olhos para dar uma aparência exótica. O tiro, claro, saiu pela culatra e o resultado ficou hilário. O interessante, é que usaram isso até no cartaz do filme.

Confira essa uva completíssima e legendada em português no Youtube. Boa sessão!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.