DICA DA SEMANA: Curtas de Neill Blomkamp (2017)

[Por Geraldo de Fraga]

O sul-africano Neill Blomkamp apareceu para o mundo em 2009, com Distrito 9, ficção científica rodada em Johanesburgo, com mensagem social no roteiro, efeitos especiais realistas e produzido por ninguém menos que Peter Jackson. O longa concorreu a quatro Oscars naquele ano, incluindo o de melhor filme.

Depois disso, Blomkamp emendou duas produções hollywoodianas: Elysium e Chappie. O diretor, então, foi cogitado para comandar um novo longa da franquia Alien, projeto que acabou sendo engavetado. Em 2017, Blomkamp resolveu empreender e fundou a Oat Studios, seu estúdio de cinema independente.

Lá, ele passou a produzir curtas que, caso sejam aprovados pelo público, poderão virar longas. Três deles são de sci-fi / terror e é a nossa dica da semana.


Rakka

Com Sigourney Weaver no papel principal, somos apresentados a um planeta Terra dominado por aliens malignos que escravizaram toda a raça humana. Weaver comanda a resistência, pessoas que tentam sobreviver nesse futuro apocalíptico.


Firebase

Na guerra do Vietnã, um ser apelidado de “Deus do Rio” assombra as tropas americanas nas florestas e nem o napalm consegue detê-lo. Uma história de vingança, com o maior clima de Apocalipse Now.


Zygote

Um humano e uma andróide são os únicos sobreviventes de um grupo de mineradores atacados por um monstro horroroso no Círculo Polar Ártico. Survival horror de primeira com Dakota Fanning como protagonista.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.