DICA DA SEMANA: Guerra dos Monstros (2015)

[Por Jarmeson de Lima]

Nesta semana, a dica vem do catálogo da Amazon Prime. É uma daquelas comédias de terror que vem na medida certa: não se leva muito a sério mas também não resvala no escracho puro. “Guerra dos Monstros“, título nacional dado para “Freaks of Nature” tenta traduzir o que seria esta história insana que reúne vampiros, zumbis e humanos em uma pequena cidade norte-americana convivendo pacificamente.

Sim, é isso mesmo… na cidade de Dillford, lar da carne artificial ultra processada, estes seres estudam, trabalham e se divertem ao seu modo sem atacar uns aos outros. Os vampiros possuem estoques de sangue para beber, os zumbis comem cérebro enlatado e os humanos fazem o de sempre. A harmonia entre eles, no entanto, acaba quando uma nave alienígena aparece do nada abduzindo seus habitantes e deixando todo mundo em pânico.

Essa premissa acima é boa o suficiente para garantir sua atenção ao longo dos 92 minutos do filme sem que ele soe chato ou forçado demais. O elenco possui caras conhecidas para ganhar empatia e gerar satisfação ao ver certos atores e atrizes teens em papeis desconfortáveis e situações de gore. A trama é pontuada por alguns desencontros emocionais, mas não chega a afetar o rumo da história que é de diversão em meio a uma catástrofe iminente.

Considerando um bocado de comédias de horror que estragam personagens interessantes e não se preocupam nem com o roteiro, é bom ver que “Guerra dos Monstros” vai na linha de “Todo Mundo Quase Morto” oferecendo risos descompromissados e boas referências ao terror clássico.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.