DICA DA SEMANA: Baile de Formatura (1987)

[Por Felipe Macedo]

No decorrer da decada de 80, os slashers dominaram os lançamentos de terror e mesmo com seu eventual desgaste, filmes originais e sequências eram lançados aos montes. A dica da semana está no YouTube e é uma “sequência” de “A Morte convida para Dançar”(1980). Sendo que do original “Prom Night”, ele só compartilha o título e sua ambientação.

É um filme totalmente independente e que poderia ter recebido outro título se os produtores não quisessem pegar carona na fama do primeiro. Aqui no Brasil ele ficou conhecido pelas suas exibições no Cinema em Casa no início dos anos 90, sendo chamado de “Baile de Formatura” (Hello Mary Lou – Prom Night II).

A trama se inicia nos anos 50, onde conhecemos Mary Lou, uma garota cruel e venenosa que também era a garota mais popular da escola. No dia do baile de formatura, seu namorado descobre que ela o traía. Ao confrontá-la, ele é humilhado pela megera e cego pelo ódio, arma uma “brincadeira” que resulta na morte da garota. Nos tempos atuais (leia-se anos 80), o mesmo colégio está animado com um novo baile.

Nesta ocasião, uma aluna sem dinheiro encontra ao acaso no depósito do local um vestido pertencente a Mary Lou e acha por bem usá-lo sem saber que isso despertaria seu espírito vingativo. Lentamente a garota é possuída pela alma da fantasma e agora ninguém está a salvo de uma festa que pode levar todos para o inferno.

Um dos grandes méritos desse filme é não seguir os eventos do original e fazer as coisas conforme a cartilha do terrir que era moda na época. A história absurda e muito divertida lançou Mary Lou como uma vilã adorada por fãs de filmes B. O filme é um retrato de sua época. Espere ver a moda e comportamentos dos anos 80 em uma verdadeira viagem nostálgica sem soar fake como os figurinos de um Stranger Things. Para quem curte slashers sobrenaturais oitentistas é uma ótima diversão.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.