DICA DA SEMANA: Lemora, O Pavor do Além (1973)

[Por Jota Bosco]

Uma angelical garota de 13 anos chamada Lila Lee (Cheryl Smith), passa a ser criada por um pastor (o diretor do filme, Richard Blackburn) após sua mãe ser assassinada brutalmente por seu pai, um gangster que agora se encontra foragido. Após receber uma carta informando que seu pai se encontra terrivelmente doente, a jovem decide fugir em busca de seu paradeiro.

Até chegar à Asteroth, local onde estaria seu pai, Lila Lee enfrentará um caminho repleto de velhos decrépitos, pervertidos, um motorista com jeitão de psicopata e criaturas mostruosas onde todos aparentam querer “devorar” a garota, como num tipo de pesadelo em forma de conto de fadas para adultos.

O pesadelo não termina ao alcançar seu destino. Na verdade, ele está apenas começando pois Lila descobrirá que está num covil de vampiros sequestradores de crianças liderados pela misteriosa Lemora (Lesley Taplin, creditada como Lesley Gilb). Ao mesmo tempo que a jovem tenta fugir das garras da vampira, o pastor, mais um que secretamente também deseja “devorar” a garota, sai em seu encalço. Ele chegará a tempo de salvá-la? Aliás… sair das garras da vampira pra cair nas garras de um pedófilo seria a salvação?

Essa pérola que descobri recentemente graças ao caríssimo Gurcius Gewdner, foi considerado “moralmente questionável” pelo National Catholic Office of Motion Pictures, o que por si já valeria a assistida, não é? Mas, tirando as atuações que definitivamente não são seu forte (mas quem liga pra atuação em filme de terror, né?), este longa é uma bela obra atmosférica, lírica que lembra um pouco filmes como “Valerie e a Semana das Maravilhas“, de 1970 e “A Companhia dos Lobos“, de 1984. “Lemora, O Pavor do Além” pode ser assistido clicando AQUI. Boa diversão! 😉

P.S.: Assista ao delicioso trailer italiano com a música chupinhada de “O Exorcista” e “The Devil Is a Woman

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.