RESENHA: Campo do Medo (2019)

[Por Felipe Macedo]

Stephen King realmente está em alta nos últimos anos inspirando sucessos como a saga It- A Coisa (2017) e o remake de Cemitério Maldito (2019). A Netflix que não é boba, já tinha adaptado outras historias do autor como fez em Jogo Perigoso (2017) e 1922 (2017) e agora volta com a adaptação de conto escrito em parceria com o também autor Joe Hill. A nova obra em questão chama-se em terras tupiniquins de Campo do Medo.

Na trama, acompanhamos dois irmãos em uma viagem de carro que param para descansar um pouco no meio do nada. Nesta parada escutam gritos de socorro de uma criança vindos de dentro do matagal. Assustados, eles ficam reticentes quanto a entrar, mas acabam indo e encontram o maior pesadelo de suas vidas, tendo que enfrentar um mal inimaginável.

Uma coisa que me chamou atenção de imediato foi a escalação de Vicenzo Natali, diretor de Cubo (1997) e Splice (2009), conhecido por seu apuro visual e histórias fora da caixa. Não sei se foi culpa por pressão do estudio, mas vemos pouco da liberdade artistica do cara aqui. A história que foi adaptada por ele anda em círculos e por vezes fica bastante repetitiva, dando a impressão que funcionaria melhor como um média metragem. A direção é lugar comum e não consegue passar tensão e angústia em momento algum.

Outro agravante foi a fotografia noturna, onde por vezes fica difícil enxergar algo. Acredito que tal intuito foi de esconder a violência gráfica que só acontece nesse período. As atuações não são das melhores, sendo engessadas ou ruins mesmo. O único que se destaca é Patrick Wilson numa rápida participação. Não posso fazer comparações com a obra original, pois não cheguei a ler, mas é notavel algumas caracteristicas de King no decorrer do filme.

Escala de tocância de terror:

Título original: In the Tall Grass
Diretor: Vicenzo Natali
Roteiro: Vicenzo Natali (baseado num conto de Stephen King e Joe Hill)
Elenco: Laysla de Oliveira, Will Buie Jr, Patrick Wilson e outros
Ano de lançamento: 2019

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.