DICA DA SEMANA: O Nevoeiro (2007)

[Por Júlio Carvalho]

Aproveitando que de uns meses pra cá – ok, quase sempre! – Stephen King tá em alta. Principalmente por conta do segundo capítulo de IT – A Coisa, algumas produções da Netflix e Doutor Sono, vou indicar uma das melhores adaptações suas já feitas para o cinema: O NEVOEIRO (The Mist, 2007) que se encontra, não sei até quando, no catálogo da Amazon Prime Video. (Por favor não confundam com a série de mesmo nome!)

Na trama, acompanhamos um grupo de pessoas refugiadas em um supermercado por conta de um misterioso nevoeiro que toma conta de uma pequena cidade e que esconde estranhas criaturas prontas pra tocar o terror.

O longa é escrito e dirigido por Frank Darabont que já era experiente nas adaptações do autor com os aclamados A ESPERA DE UM MILAGRE e UM SONHO DE LIBERDADE. Também escreveu roteiros de clássicos oitentistas como A BOLHA ASSASSINA, A MOSCA 2 e até episódios do CONTOS DA CRIPTA, além de atualmente ser o co-criador da série THE WALKING DEAD. Com um currículo desse, não é a toa que ele extrai o melhor de Stephen King em sua adaptação pra O NEVOEIRO.

Como este não é um texto de análise, não irei me debruçar em detalhes, mas não dá pra deixar de comentar o quanto fiel e bem dirigida esta obra é. Seja na narrativa fluida ou na dinâmica entre os personagens, O NEVOEIRO entrega muitas situações de tensão e outras que te fazem ficar revoltado com o que tá vendo. Sem contar a violência gráfica e o visual das criaturas bizarras.

Atenção! Se você ainda não viu, evite ler a respeito em fóruns ou críticas pois este longa te reserva uma parada cabulosa que só vendo sem saber pra ficar de boca aberta. Quem viu sabe do que tô falando. É fã do Stephen King? Vai fundo que é um filmaço!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.